Experiência em Realidade Virtual de Júri Simulado é destaque no congresso Universitas

O Congresso Universitas & Direito acontece durante essa semana, sendo promovido com o objetivo de integrar estudantes da graduação, pós e pesquisa da Escola de Direito da PUCPR.

Trazendo como tema “Democracia e Liberdades” além das palestras e atividades, um espaço que se destaca é uma Experiência em Realidade Virtual de Júri Simulado desenvolvida em parceria com o LAJE (Laboratório de Jogos Eletrônicos). O LAJE é associado ao curso de Jogos Digitais, principal laboratório do ecossistema de jogos da PUCPR.

Essa é uma experiência que demonstra o potencial de aplicação da Realidade Virtual em diversos contextos, principalmente quando focada em experiências únicas, de curta duração e autocontidas. Parabéns aos professores Geraldo Noronha e Anderson Vermonde pelo desenvolvimento de mais essa experiência que também teve a participação dos estudantes Eduarda Helena e Otávio Crozatti e apoio OnLoop!

Acreditamos que esse formato de prática tem muito a acrescentar tanto em eventos quanto em sala de aula e nosso laboratório sempre as desenvolve com este foco principalmente para os clientes internos da Universidade.

Venha degustar essa experiência no Hall do Bloco Verde nos dias 17 e 18/10 no período da manhã e da noite.