Escola Politécnica

Ciência da Computação

Desenvolvedor paranaense chama a atenção de Tim Cook na WWDC

Todo ano a Apple organiza a Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC) e convida estudantes do mundo inteiro a participar do Swift Student Challenge, um desafio que qualquer estudante pode se inscrever, bastando estar vinculado à um colégio, universidade ou no Apple Developer Academy (ADA).

Lucas Cavalherie, estudante do 7º período de Ciência da Computação na PUCPR, participou do desafio desenvolvendo o Birders Paradise, um app/jogo educativo para crianças sobre as aves brasileiras, que ficou entre os 10 melhores e foi o único escolhido – da América Latina – para apresentar para Tim Cook (CEO da Apple) e para a vice-presidente, Susan Prescott.

Lucas disse: “fiquei muito feliz, sem palavras, até duvidei se, estar mostrando meu projeto para um dos caras mais importantes, era real. Foi algo inacreditável e inimaginável estar ali como um estudante bolsista de ProUni, vindo do interior de São Paulo, naquele evento único e muito importante pra minha vida. Até me belisquei pra ver se eu estava acordado mesmo, pois era como se eu estivesse vivendo um sonho”.

Próximos passos

Lucas que já trabalhou como desenvolvedor (não de iOS), agora pretende fazer transição de carreira e espera que essa experiência conte pontos no seu currículo, para que possa conquistar uma oportunidade como desenvolvedor iOS em alguma empresa. Quem sabe na própria Apple?

“Quero servir de inspiração para outras pessoas, principalmente na área da computação em que a gente duvida do nosso potencial, se cobra demais e acha que não é suficiente”, conclui Lucas.