Escola de Negócios | PUCPR

Escola de Negócios

Percentual de investidores no Brasil cresce a cada ano, mas não basta somente investir: tem que saber como fazer isso

Desenvolvendo hard e soft skills para se diferenciar no mercado de investimentos

Análise de gráficos de investimentos no computador e no celular
Foto de Anna Nekrashevich, disponível no Pexels

A última edição do “Raio-X do Investidor Brasileiro”, organizado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), mostrou que 36%, equivalente a 60 milhões de brasileiros, investem em produtos financeiros. Os números apontam para um aumento de 5% em relação a 2021 e foi observado em todas as classes sociais e faixas etárias.

É neste cenário que, entendendo a importância de criar diferenciais competitivos no mercado de investimento, a PUCPR, em parceria com a Valore Elbrus – empresa especializada no mercado financeiro e credenciado à XP Inc – inova ao lançar o curso de extensão “Mercado financeiro e de investimentos no Brasil voltado para os estudantes e profissionais que desejam compreender e analisar os diversos instrumentos financeiros, entender as dinâmicas do mercado de capitais e desenvolver competências para tomar decisões consistentes em investimentos financeiros.

Ao oferecer uma formação diferenciada de Capital Humano na área de Mercado de Capitais unindo as abordagens teóricas e práticas por meio de aulas com profissionais atuantes no mercado, o curso objetiva a formação de profissionais com sólidos conhecimentos sobre o funcionamento e as principais estratégias do Mercado Financeiro.

Quer aprimorar suas competências e se tornar um investidor com um grande diferencial competitivo?

Aproveiteas inscrições abertas!