Escola de Negócios | PUCPR

Finanças e Contabilidade

Como alavancar a carreira na área financeira?

Saiba a importância de investir na carreira na área financeira e se destacar no mercado

A dinâmica do mercado financeiro e o surgimento de novos meios de pagamento são alguns exemplos que demonstram a complexidade e as oportunidades da área financeira.

Por isso, desenvolver habilidades valiosas em gestão financeira, análise de riscos e tomada de decisões estratégicas é essencial para financistas que têm interesse em alavancar a carreira na área.

Além disso, estas habilidades estão cada dia mais demandadas e valorizadas no mercado de trabalho, podendo abrir portas para uma carreira de sucesso em finanças.

Mercado de trabalho na área financeira

Uma das formas de se construir vantagem competitiva no mercado de trabalho e aprimorar o conhecimento em finanças é através de uma pós-graduação.

Com ela, as possibilidades aumentam e o profissional consegue desenvolver habilidades fundamentais ao progresso na carreira, conquistar melhores cargos, salários e criar uma rede de relacionamentos profissionais mais influente.

Independentemente do ramo de atuação, as organizações precisam de uma gestão eficiente de suas finanças. Este trabalho garante a sustentabilidade financeira das organizações, pois analisa os recursos e planeja a sua alocação de forma efetiva.

No mercado financeiro, especificamente, profissões como trader, consultor de investimentos, planejador financeiro, bancário, agente autônomo de investimentos (AAI) e broker, dentre outras, estão sendo demandadas.

Neste mercado, é necessária uma compreensão completa sobre os ativos, volatilidade de mercado, práticas contábeis, tributação e dos indicadores econômicos para a análise e gestão estratégica dos recursos.

Pós-Graduação na área financeira PUCPR

Você já deve saber que pode encontrar algumas opções de pós-graduação em finanças na PUCPR. Uma delas é o curso Banking, Investimento e Mercado Financeiro e de Capitais.

Este curso tem disciplinas que abrangem desde o sistema financeiro nacional até a análise técnica e fundamentalista, oferecendo, também, uma experiência completa e aprofundada no mercado financeiro.

Seu foco é o desenvolvimento de profissionais e gestores capazes de compreender a complexidade do sistema financeiro nacional. Além disso, permite que os estudantes reconheçam diferentes cenários e assessorem a gestão na tomada de decisões financeiras com segurança, aproveitando as novas oportunidades para se inserir com destaque nesse mercado.

Neste curso, você pode se aprofundar nos conceitos de gestão de ativos e entender como funciona a bolsa de valores, além de contar com o acesso a professores experientes e aulas teóricas e práticas que permitem desenvolver uma compreensão sólida dos mercados financeiros.

Para quem o curso é direcionado?

Se você for um profissional liberal ou autônomo de qualquer área, especialmente àquelas ligadas à gestão e finanças, buscando direcionar sua atuação ou se atualizar em relação ao mercado, este curso é para você.

Além disso, o curso também é dedicado a graduados em Administração, Contabilidade, Engenharia, Matemática, Física, Computação e Direito interessados em complementar o currículo ou iniciar seus estudos em finanças e mercado financeiro.

Quer saber mais sobre o curso? Clique no botão abaixo!