Escola de Direito | PUCPR

Acontece na Escola de Direito

Escola de Direito PUCPR recebe Masterclass de Richard Susskind

No dia 30 de outubro (segunda-feira), às 9h, a Escola de Direito PUCPR promove uma Masterclass online e ao vivo com o renomado pesquisador britânico Prof. Richard Susskind, autor de diversas obras sobre a modernização da advocacia, incluindo o bestseller internacional “Tomorrow’s Lawyer”. O tema da fala será “Advogados do Amanhã: desafios e perspectivas para o novo profissional”.

A Masterclass será realizada em inglês e terá tradução simultânea para o português. Além da inscrição com o valor convencional, os participantes podem optar pela categoria “Masterclass + envio do Livro“, que dará direito a um exemplar físico do livro “Advogados do Amanhã”, de Richard Susskind e traduzido pela Dra. Valéria de Sousa Pinto. A obra ainda é inédita nas livrarias.

Sobre Richard Susskind

Richard Susskind se formou em Direito pela Universidade de Glasgow e é Doutor pela Balliol College, Oxford. Ele preside a Sociedade de Direito e Computadores (Society for Computers and Law) desde 2011, foi condecorado com a honraria da Ordem do Império Britânico (OBE) pelas contribuições de suas pesquisas e já ministrou palestras em mais de 60 países.

Sua principal área de expertise é o futuro do serviço profissional, especialmente como as novas tecnologias estão causando mudanças significativas na carreira de profissionais do Direito em todo o mundo.

A obra “Advogados do Amanhã”, de Richard Susskind, foi recém traduzida para o português e é um guia prático para a construção de carreiras e negócios em Direito diante de um futuro transformado pelos avanços tecnológicos e mudanças de comportamento da sociedade.