Engenharia Civil | PUCPR

Notícias

Estudantes de Engenharia Civil realizam ensaio SPT em parceria com empresa de Sondagem e Fundação

Na semana passada, os estudantes de engenharia civil tiveram uma experiência prática – o Ensaio SPT. O objetivo deste ensaio foi oferecer aos estudantes interessados uma visão prática da sua execução, incluindo detalhes técnicos essenciais. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir as experiências dos operadores do ensaio e esclarecer dúvidas, tanto sobre o processo em si quanto sobre a aplicação dos resultados em projetos geotécnicos.

Com o apoio da empresa CJK Sondagem e Fundação e orientação do professor Rodrigo Silveira, os estudantes tiveram uma oportunidade para aplicar o que aprenderam em sala de aula, destacando a importância da investigação do solo para garantir a segurança e eficácia das futuras construções.

Fique de olho para mais novidades sobre as atividades dos nossos futuros engenheiros aqui no blog!