Engenharia Civil | PUCPR

Acolhida ao Calouros do Curso de Engenharia Civil PUCPR 2023-1

A transição do ensino médio para a universidade pode ser um momento assustador e cheio de incertezas para muitos calouros. Pensando nisso, a PUCPR realiza anualmente uma acolhida aos novos estudantes, com o objetivo de apresentar a instituição e o curso escolhido de forma acolhedora e informativa.

Na acolhida deste ano, a coordenação do curso apresentou a matriz curricular, que contém as disciplinas que serão estudadas durante o curso, além de falar sobre os objetivos e as possibilidades de atuação profissional após a graduação. Os calouros tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer melhor o curso escolhido.

Além disso, o veterano, Matheus Demétrio Iurkiv, foi convidado para falar sobre sua experiência na universidade. Ele compartilhou suas vivências e aprendizados, dando dicas preciosas para os calouros sobre como se adaptar melhor à vida universitária e aproveitar ao máximo tudo o que a universidade pode oferecer.

A acolhida aos calouros é um momento importante para a universidade, pois é uma oportunidade de mostrar que a instituição se preocupa com seus estudantes e está disposta a ajudá-los em sua jornada acadêmica. Para os calouros, é uma chance de conhecer melhor o curso escolhido e fazer novas amizades com seus colegas de turma.

A PUCPR está comprometida em oferecer uma formação acadêmica de qualidade e, para isso, investe em atividades que visam à integração dos estudantes e à promoção de um ambiente de aprendizado saudável e acolhedor. A acolhida aos calouros é apenas o primeiro passo nessa jornada e estamos ansiosos para acompanhar o desenvolvimento dos novos estudantes ao longo de sua trajetória na universidade.

Veterano Matheus Demétrio Iurkiv falando sobre sua experiência na Universidade.
Calouros dos cursos de Engenharia