Estudantes de Engenharia Civil visitam Centro de Hidráulica

Estudantes do 8º período da Engenharia Civil realizaram visita técnica ao Centro de Hidráulica e Hidrologia professor Parigot de Souza – CEHPAR.

Eles foram recebidos pela engenheira de segurança dos Institutos LACTEC, que passou as instruções e recomendações a serem seguidas durante a visita, e posteriormente os Engenheiros Carlos Olavo Slota Ovelar e Fernando Ribas Terabe conduziram a visita.

O objetivo da visita foi de que os alunos tivessem a oportunidade de visualizar, em modelos de escala reduzida, arranjos de usinas hidrelétricas e seus componentes. Os estudantes puderam verificar como funcionam os vertedouros e suas características hidráulicas, como características da região e topografia influenciam no escoamento.

Ao final da visita, o engenheiro Carlos realizou uma apresentação sobre os modelos computacionais utilizados pelo CEHPAR e como esses modelos apresentam resultados muito precisos e similares aos modelos de escala reduzidas.

A visita foi enriquecedora ao alinhar a teoria com a prática e garantiu que os estudantes presentes tenham uma visão da prática de laboratório aplicada à Hidráulica.