Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

Serviço Social conquista nota máxima no ENADE

Avaliação foi divulgada no final de outubro

Na penúltima semana de outubro, a PUCPR teve o céu mais estrelado com a divulgação do Guia da Faculdade 2023, promovido pelo Estadão, que contou com 4 cursos da Escola de Educação e Humanidades (EEH) com nota máxima (5 estrelas) e outros 6 com nota 4 estrelas.

Entre esses cursos está Serviço Social da PUCPR, com a nota 4 no Guia da Faculdade. Ainda, no último dia de outubro, saiu o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2022, no qual o curso recebeu nota máxima, 5!

Venha conhecer mais sobre a graduação em Serviço Social na PUCPR:

Por que Serviço Social na PUCPR?

ENADE

Os resultados do ENADE são apresentados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É uma prova realizada pelos estudantes, a cada três anos, ao final do curso de graduação, com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes do Ensino Superior em conhecimentos gerais e conteúdos específicos de cada curso. A classificação segue uma escala de 1 a 5.

O ENADE é muito importante para as Universidades, pois com a nota é possível identificar se a Instituição de Ensino está preparando o(a) estudante para o mercado de trabalho.