Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

Evento de Confraternização dos cursos EAD da Escola de Educação e Humanidades

Momento de confraternização contou com a presença de estudantes, professores(as)-tutores(as) e coordenadores(as).

Na primeira quarta-feira do mês de dezembro, dia 6, no Centro de Realidade Estendida (CRE) da PUCPR, aconteceu a confraternização dos cursos de Licenciaturas EAD da Escola de Educação e Humanidades (EEH).

Os(As) convidados(as) foram recebidos(as) com músicas cantadas pelo professor Abel Ribeiro dos Santos, já preparando o clima de alegria do evento. Na sequência, a coordenadora Katia Ethiénne abriu o evento e convidou a diretora do EAD Manoela Tagliaferro para dar boas-vindas.

Logo após a fala da coordenadora e diretora do EAD, o professor Abel retorna com a música e cantou com os(as) convidados(as) já preparando o momento de espiritualidade realizado pelo padre Marcos Roberto da Paróquia Jesus Mestre da PUCPR.

Na sequência os(as) coordenadores(as) dos cursos EAD de Licenciaturas: Josélia Ribeiro (Letras), Ricardo Padilha (Química), Cristian Schmidt (Matemática e Física) e Katia Ethiénne (Pedagogia) realizaram uma breve fala aos estudantes.

Foi apresentado o vídeo sobre o tema “Gente boa” e comentada a importância de todos terem um espírito solidário e empático e para que todos(as) vivessem uma experiência sobre o tema foi realizada uma atividade conduzida pela professora-tutora Fernanda Chiafitela, que convidou a todos a encherem bexigas e nelas colocarem seus medos, ansiedades e alegrias. Após isso, todos(as) eram responsáveis por cuidar das emoções dos demais, não deixando as bexigas caírem ao chão, revelando o valor de cada um.

Os(As) coordenadores(as) Cristian, Josélia e Ricardo destacaram a Iniciação Científica e seu ganhador em primeiro lugar; as premiadas no concurso do PUC Acolhe; e as concorrentes do prêmio liderança universitária, sendo todos contemplados com uma lembrança ofertada pela PUCPR.

Os(As) professores(as)-tutores(as) fizeram uma apresentação musical para homenagear os(as) estudantes, com a música Aquarela. Também tivemos falas dos estudantes sobre a importância do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e dos estágios. Além disso, também houve um momento de homenagem aos representantes de curso presentes Priscila Rosa Franco de Química e Fabíola Abbib de Pedagogia.

Os(As) convidados(as) foram conduzidos até a CAVE do CRE para vivenciassem a imersão com as fotos de cada um e pudessem registrar este momento. Ainda neste espaço teve a apresentação de um vídeo da formanda Fabíola Abbib e a leitura do texto “Sou feita de retalhos” pela coordenadora Josélia Ribeiro e a professora-tutora Carla Feitosa.

Para finalizar o evento, todos tiveram um momento delicioso de confraternização, degustando os pratos que os convidados trouxeram para a encerramento.

A Escola de Educação e Humanidades agradece a todos e todas que constroem uma EAD humana e de qualidade e sabemos que a jornada de 2024 será muito mais especial.

Por: Professora Doutora Katia Ethienne Esteves dos Santos

Confira outros conteúdos sobre Educação e Humanidades no Blog da EEH para ficar por dentro de todas as novidades referentes às graduações EAD.