Pela 1ª vez o programa divulga as atividades realizadas nas Escolas junto ao maior evento científico da PUCPR
Nos dias 24 e 26 de outubro, durante os períodos da manhã e da tarde, aconteceu o 31º Seminário de Iniciação Científica (SEMIC). O evento foi realizado no térreo do Bloco Amarelo e no novo espaço da PUCPR, o Centro de Realidade Estendida, no mesmo Bloco.
Este ano, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) teve a oportunidade de apresentar as ações realizadas nas Escolas Públicas do Município de Curitiba. Representando os cursos de Licenciatura, participantes do PIBID (Ciências Sociais, Filosofia, Física, Matemática, Química, História, Letras | Português – Inglês e Pedagogia), os(as) estudantes divulgaram as principais atividades e realizaram dinâmicas juntos aos visitantes da Feira de Ciências e do SEMIC.
Segundo o professor Clayton Fernandes de Souza, Coordenador Institucional, essa participação serviu para mostrar que a pesquisa também está inserida no contexto da formação docente, levando os(as) futuros(as) professores(as) a refletir sobre os desafios da educação e mostrando formas de ensinar diferenciadas, como uso de novas ferramentas, destacando a robótica, gamificação e outros recursos midiáticos.
Ainda de acordo com o Coordenador Institucional, “a ideia daqui para frente é realizar mais ações conjuntas entre os programas Institucionais do PIBIC e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e assim, fortalecer a relação da PUCPR com as Escolas parceiras das atividades de Pesquisa”.
Por: Professor Dr. Clayton Fernandes de Souza
Como a ciência faz parte do dia a dia da Multiversidade, durante o SEMIC, as mídias sociais da PUCPR entrevistaram estudantes a respeito da importância da pesquisa. Venha conferir como ficou o vídeo e qual é a opinião deles(as).
Além disso, aqui no Blog da Escola de Educação e Humanidades (EEH), postamos conteúdos que envolvem pesquisas atuais, dia a dia da Escola, histórias de estudantes e egressos, curiosidades e muito mais. Então, não deixe de acompanhar o blog e fique sempre atualizado sobre o mundo da EEH.