Economia PUCPR ministra curso sobre preservação da Amazônia em universidade alemã

Entre os dias 01 e 12 de maio, o prof. Rodolfo Prates, que é docente do curso de Economia da PUCPR, ministrou um curso na Universidade de Osnabrück, que é uma universidade alemã e parceira da PUC.

O curso ministrado foi sobre os desafios de preservação da Amazônia brasileira sob a perspectiva da Economia Ambiental. Entre muitos alunos alemães, havia um aluno proveniente da Moldávia e dois do Brasil, que são estudantes da PUCPR e que estavam realizando intercâmbio.

Segundo o prof. Prates, foi uma excelente oportunidade para consolidar a parceria da PUCPR com a Universidade de Osnabrück, estabelecer frentes de pesquisa e divulgar aspectos inerentes ao Brasil. Além disso, como também ressaltou o professor, foi um período para dialogar com professores das mais diversas partes do mundo que também se deslocaram para a universidade, e com os próprios professores alemães.

Na foto, vemos o prof. Prates no campus da Universidade de Osnabrück em um típico dia de primavera.

Economia PUCPR