CiberSegurança | PUCPR

Atividade dos Estudantes

Estudantes produzem vídeos educativos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Nesta segunda semana de junho de 2023, os alunos do 1º período do Curso de Cibersegurança tiveram a oportunidade de participar de uma atividade extensionista com o Prof. Flúvio Garcia sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O professor compartilhou conhecimentos sobre a importância da LGPD, seus fundamentos e requisitos. Então os alunos realizaram uma atividade prática, produzindo vídeos educativos sobre a LGPD. Essa experiência permitiu que eles aplicassem seus conhecimentos teóricos, desenvolvessem habilidades de comunicação e trabalhassem em equipe.

Os vídeos produzidos foram criativos e engajados, abordando temas relevantes como consentimento do usuário e privacidade. Cada vídeo traz uma perspectiva sobre os desafios e benefícios da LGPD, oferecendo uma visão esclarecedora sobre a importância da proteção de dados.

Assista abaixo alguns desses vídeos, produzidos pelos talentosos alunos do curso de Cibersegurança:

Esses vídeos representam o resultado do comprometimento dos alunos em compreender e transmitir os princípios fundamentais da LGPD.