CiberSegurança | PUCPR

Cybercon

1ª Cybercon da PUCPR

A tecnologia avança a uma velocidade impressionante e, com isso, aumenta também a demanda por profissionais especializados em Cibersegurança. Pensando nisso, o Curso de Cibersegurança da PUCPR promoveu sua 1ª Cybercon, com o apoio e organização do Centro Acadêmico. O evento ocorreu nos dias 08, 09 e 10 de maio no Câmpus Curitiba da PUCPR.

O coordenador do Curso de Bacharelado em Cibersegurança, Prof. Cleber Kiel Olivo, comenta: “O objetivo do evento é disseminar conhecimentos sobre cibersegurança e promover a troca de experiências e o networking entre profissionais e estudantes”. O aluno Eduardo, presidente do Centro Acadêmico, ressalta a importância do evento “”. Com a participação de profissionais reconhecidos, as palestras abordaram desde as principais ameaças à segurança da informação até as boas práticas para a implementação de medidas de proteção.

Confira o que rolou na 1ª Cybercon da PUCPR:

08/05/202309/05/202310/05/2023
18:30 às 19:30LGPD e Compliance digital – Flúvio GarciaEstudo de casos e medidas de contenção de ransomware – Gabriel ZamproniInformática Forense – Rodrigo Lange
21:30 às 23:00Engenharia Social – Ariane Deziderá MelloGuerra Cibernética e novas Fraudes eletrônicas (virtual no auditório) – Laerte PeottaA anatomia de um incidente – Leonardo Muraroto