Sistemas de Informação | PUCPR

Colação de grau

COLAÇÃO DE GRAU – SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, 2022

Hoje é um dia de celebração e reconhecimento, um dia em que honramos a dedicação, o esforço e as conquistas dos formandos do curso de Sistemas de Informação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Esta colação de grau marca não apenas o fim de um ciclo acadêmico, mas também o início de uma nova e promissora jornada.

A turma de 2022 enfrentou desafios únicos, ainda sentindo os impactos da pandemia de COVID-19 que transformou profundamente a maneira como vivemos e aprendemos. Vocês tiveram que se adaptar rapidamente às mudanças, equilibrando o ensino remoto e as atividades presenciais, muitas vezes lidando com incertezas e adversidades. No entanto, a resiliência, a determinação e a capacidade de adaptação que vocês demonstraram foram extraordinárias.

A PUCPR, ciente desses desafios, não mediu esforços para garantir que a qualidade do ensino fosse mantida. A instituição inovou, utilizando tecnologia avançada para proporcionar uma experiência educacional rica e interativa. Professores e alunos trabalharam juntos, superando barreiras e encontrando novas formas de ensino e aprendizado. Laboratórios virtuais, projetos colaborativos online e uma comunicação constante foram fundamentais para assegurar que cada um de vocês recebesse a melhor educação possível.

Hoje, ao celebrarmos esta colação de grau, vemos em cada um de vocês a prova de que a determinação e o esforço podem superar qualquer obstáculo. Vocês estão aqui, prontos para iniciar uma nova fase em suas vidas, armados com conhecimentos sólidos e habilidades valiosas adquiridas durante o curso.

Agradecemos profundamente aos professores e orientadores, que se dedicaram incansavelmente para apoiar e guiar os alunos durante esses tempos desafiadores. Seu compromisso com a excelência e a educação foi essencial para o sucesso de nossos formandos. Agradecemos também às famílias e amigos, cujo apoio constante e encorajamento foram fundamentais para que nossos alunos pudessem alcançar este momento.

Aos formandos de 2022, saibam que as habilidades e conhecimentos adquiridos durante sua jornada na PUCPR são apenas o começo. Vocês estão preparados para enfrentar os desafios do mundo profissional com confiança e competência. A capacidade de se adaptar, inovar e perseverar que vocês demonstraram será inestimável em suas futuras carreiras.

Desejamos a todos um futuro brilhante, cheio de oportunidades e realizações. Que continuem a perseguir seus sonhos com a mesma paixão e determinação que demonstraram até agora. Lembrem-se sempre de que a PUCPR estará de portas abertas, pronta para apoiá-los em todas as suas futuras conquistas.

Parabéns, formandos de 2022 do curso de Sistemas de Informação da PUCPR! Vocês são exemplos de superação e sucesso. Sigam em frente e conquistem o mundo!

Muito obrigado a todos, e parabéns novamente!