Sistemas de Informação | PUCPR

Área de atuação

A escassez de talentos é um desafio crescente para adoção bem-sucedida de tecnologias emergentes


Gartner é uma famosa empresa de pesquisa de mercado que demonstra os impactos das novas tecnologias no mundo corporativo. Em um de seus estudos ela aponta as principais tendências na adoção de tecnologia, geradores de valor de tecnologias emergentes.

Saiba agora quais são as tendências até 2023:

  • Os líderes de TI aumentaram a adoção de tecnologias emergentes à medida que as organizações começam a se recuperar da pandemia buscando oportunidades de inovação. Isso leva a um aumento na busca por profissionais capacitados.
  • Melhorar e manter a segurança da infraestrutura de TI é uma prioridade significativa para as organizações à medida que lidam com ameaças crescentes, principalmente para dispositivos de endpoint no novo ambiente de trabalho híbrido. De 2020 a 2021, o número de tecnologias de segurança em implantação aumentou acentuadamente – de 15% a 84% das tecnologias avaliadas. Além disso, em 2021, 64% dos entrevistados relataram que aumentaram ou estão planejamento para aumentar os investimentos em tecnologias de segurança da informação.

O estudo completo está disponível no site da Gartner.

E você quer ficar sempre a frente dos seus concorrentes? Venha estudar em um curso que respira inovação tecnológica e tem seu currículo atualizado todos os anos para ficar sempre alinhado às novas demandas de mercado, venha para o curso de Sistemas de Informação da PUCPR.

Quer saber ou fazer uma aula experimental? Entre em contato com a coordenação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *