Experiência desenvolvida no Centro de Realidade Estendida destaca-se no SVR 2024

O SVR (Symposium on Virtual and Augmented Reality) é o maior simpósio acadêmico brasileiro voltado para Realidade Estendida. Chega já a sua 26a edição e anualmente é o ponto de encontro dos principais pesquisadores brasileiros na área de Realidade Virtual e Aumentada. Desde 2017 ele acontece junto com o SBGames e desde 2019 junto também com o SIBGRAPI.

Este ano dentro do SVR aconteceu o XR Experience, envolvendo interações estendidas em RV, RA ou XR em áreas diversas no formato de DEMO. Os demos selecionados foram convidados a exposição dentro do evento. Além da exposição os trabalhos receberam prêmios de melhor demonstração.

Nosso Centro de Realidade Estendida da PUCPR enviou a experiência Crime Scene VR.

Destaca-se que experiência Crime Scene VR foi desenvolvida pela equipe do Centro, com colaboração de alguns estudantes e alumni do curso de Jogos Digitais:

• Anderson Cardoso – Estágiario;
  • Caio Guilherme de Miranda Vicente – Estágiario;
  • Renato Ferreira Godinho – Alumni Analista de Sistemas Jr;
  • Stephanie de Bertolo – alumni, estágiaria durante o desenvolvimento;

Este demo ficou em segundo lugar neste concurso!

PARABÉNS pelo excelente resultado!!!!

(de pé ao centro Anderson Cardoso, de joelhos Renato à esquerda e Caio à direita)

Para conhecer essa e outras experiência conheça o Centro de Realidade Estendida, que fica no último andar do Bloco 1 (Amarelo). Diversos de nossos professores e estudantes do Jogos trabalham no Centro desde antes de sua fundação e fazem a diferença na criação das diferentes expeirências inovadoras que estão sendo desenvolvidas!