Jogo “Au Revoir” é o melhor jogo de estudantes do ano pelo Festival de Jogos do SBGames 2024

Todos os anos participamos do SBGames, que é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento além de agregar pesquisadores e estudantes também é palco do mais longevo festival de jogos brasileiro, que chega à sua 23a edição.

Já comentamos sobre a nossa participação enquanto curso no evento, mas agora temos a alegria e orgulho de divulgar um super resultado:

Parabéns à equipe do Jogo “Au Revoir”. Depois de passar essa semana expondo seu jogo no Festival em Manaus, este jogo foi o grande vencedor do Festival de Jogos deste ano!

O jogo está trazendo para a PUCPR a maior parte dos prêmios das categorias de jogos produzidos por estudantes, sendo o jogo de estudantes mais premiado da história do Festival:

• Melhor áudio;
  • Melhor narrativa;
  • Melhor visual;
  • Melhor jogo segundo o júri.

Vale a pena relembrar um pouco a história desta conquista!

O jogo começou na disciplina de Experiência Criativa: Desenvolvimento de Jogos com Texto de 2023/2, ministrada pelos professores Bruno Campagnolo, Glaucio Moro e Claudio Carvilhe em 2023/2. Nessa disciplina, o objetivo do segundo jogo foi desenvolver um game do gênero Point&Click com uma Narrativa Complexa. Foi desenvolvido inicialmente pelos estudantes Eric Muller, Leonardo Pedroso e Osny Buzzo Junior e se destacou no PUCPR Game Show de fim de semestre estando entre os 10 jogos mais votados pelos pares. Animados com o resultado do jogo, a equipe continuou o desenvolvimento e também foi convidada a participar do LAJE Estúdio, nossa aceleradora de projetos de jogos comandada pelo professor Anderson Vermonde Hamilko. Nesse ciclo do LAJE está aprimorando seu jogo sempre com o foco em gerar um portfolio significativo e na publicação futura da versão final do jogo. Além disso, também participaram de mais eventos de exposição de jogo como o Festival Jogatório, culminando agora com essa conquista no SBGames em menos de 1 ano de desenvolvimento!

Parabéns novamente a estes estudantes e também a todos os  professores que os orientaram durante o processo!

Essencial comentar que além dos estudantes originais a equipe também agregou depois outros colaboradores dentro dos estudantes da PUCPR que também merecem destaque:

• Pedro H Liebl – Áudio
  • Samuel Santos Ferraz – 3D
  • Caio Guilherme de Miranda – 3D
  • Jennifer Thurow – 3D
  • ⁠Mariana Pereira Santos – Artes de divulgação 2D
  • ⁠Lucas Ryan Guszak – 3D do protagonista

E para prestigiar ainda mais essa vitória aproveite e coloque em sua lista de desejos do Steam o Au Revoir! Essa ação é gratuita, ajuda MUITO a equipe do jogo e você será avisado quando o jogo estiver disponível: