Resultado do PUCPR Game Show 2023/1

Aconteceu nos dias 19 e 20 de junho de 2024 a edição de fim de semestre do PUCPR Game Show. Em nosso evento, os estudantes apresentaram os principais jogos que desenvolveram esse ano tanto dentro das disciplinas quanto fora de sala de aula. Maior parte dos jogos veio de Game Jams e Competições.

O evento valoriza sempre a produção de nossos estudantes. Esta produção está disponível em nossa vitrine e também no servidor do PUCPR Game Show no Discord.

Mais de 50 jogos estiveram presentes no evento e foi possível JOGAR e conversar com os desenvolvedores que apresentaram de maneira livre seus jogos, mas sempre permitindo que pudessem ser JOGADOS.

Veja nessa postagem algumas fotos e também o link para os jogos mais votados!

Essa playlist exibe uma amostra do que foi apresentado:

Destaca-se também que tivemos uma boa visibilidade na mídia, destacando essa super produção de nossos estudantes!

Seguem as principais citações sobre o evento:

Destaca-se essa entrada na RIC TV:

Além da mostra, também tivemos palestra com nosso Alumni Lucas Demo. Lucas foi brilhante em sua apresentação sobre o desenvolvimento do jogo “Dungeon Drafters“, refletindo de maneira bastante aberta sobre o sucesso de seu recém-lançamento.

Uma tradição do evento é a votação entre os pares nos jogos preferidos. Cada estudante poderia votar uma vez nos 3 jogos que mais gostou e em algumas outras categorias.

Tivemos cerca de 90 votos válidos.

Seguem os resultados das votações, já com o link dos jogos em nossa vitrine e o número de indicações recebidas:

Jogo
Votos Recebidos
Super Everestinho 35
Disability Racer 32
Stay Out 26
Mapo 13
Forgeon 13
Rat Down 10

Parabéns aos estudantes valorizados por seus pares!!!

Nas demais categorias temos estes resultados:

Aproveitamos também para destacar que essa foi a primeira vez que nosso evento também insistiu em seu caráter EXTENSIONISTA, ou seja, tivemos ações de divulgação focadas em trazer público EXTERNO ao evento atendendo a demanda da sociedade em entretenimento. Estima-se que tivemos cerca de 100 pessoas externas que vieram de escolas e comunidade geral.

Obrigado a TODOS os estudantes, professores e comunidade externa que participou de nosso evento!

Agradecimento especial ao estudante Lucas Alves Giardini por algumas das fotos desta postagem!