Escola de Negócios | PUCPR

Internacionalização

A Experiência de Dupla Diplomação da estudante Elisa

Elisa Ferlin Dos Santos Farias, estudante do International Management Program da PUCPR, embarcou numa jornada de aprendizado além das fronteiras e conseguiu uma dupla diplomação com a Burgundy School of Business (Lyon – França)

A dupla diplomação da PUCPR é um programa que combina estudos na PUCPR e em uma universidade estrangeira parceira. Durante esse programa, os alunos têm a incrível oportunidade de vivenciar uma experiência internacional enriquecedora. Eles também têm a chance de aprimorar seus conhecimentos em um ambiente multicultural, adquirindo uma perspectiva global de suas áreas de estudo. Além disso, ao concluírem o programa, os alunos podem conquistar dois diplomas, um emitido pela PUCPR e outro pela instituição parceira.

Recentemente, a estudante Elisa Ferlin Dos Santos Farias, do International Management Program – Escola de Negócios PUCPR, retornou da Burgundy School of Business (Lyon – França). Lá, ela teve a oportunidade de cursar o Bacharelado de Administração com especialização em Digital Management, como parte do programa de duplo diploma.

Ela contou pra gente como foi esta experiência, confira:

As percepções da estudante

A estudante relata que a experiência foi enriquecedora. Além de estudar em outro país durante um ano acadêmico, ela teve a oportunidade de adquirir uma visão diferente da Administração e da digitalização que está afetando diversas áreas.

Elisa destaca as disciplinas de Marketing Digital e de Estratégia digital como especialmente inspiradoras para os negócios digitais. “Discutimos bastante sobre o impacto da Inteligência Artificial na sociedade e de como a sociedade se comporta hoje com toda a tecnologia existente”, relata a estudante.

Além disso, segundo a estudante, a instituição incentiva o empreendedorismo por meio de uma incubadora parceira, assim como a PUCPR. Elisa destaca que os motivos que a incentivaram na escolha do duplo diploma incluem a abordagem atual, o interesse dela em conhecer mais sobre a digitalização, bem como impacto na sociedade destas ações.

O Programa de Dupla Diplomação PUCPR

No programa de Dupla Diplomação, os alunos têm a chance de cursar uma parte da graduação na PUCPR e, em seguida, embarcar em uma jornada acadêmica numa universidade parceira no exterior. Essa experiência enriquecedora proporciona aos estudantes uma perspectiva internacional única, permitindo-lhes expandir seus horizontes acadêmicos e abrir portas para novas oportunidades.

Durante o programa, os alunos têm a chance de vivenciar uma experiência internacional, além disso, eles têm a oportunidade de expandir seus conhecimentos em um ambiente multicultural. Por fim, podem obter um diploma emitido tanto pela PUCPR quanto pela universidade estrangeira.

O programa valoriza a formação internacional dos estudantes, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho global e proporcionando uma perspectiva globalizada em suas áreas de estudo.

Quer embarcar nessa também?

Sobre a Burgundy School of Business

A Burgundy School of Business, localizada em Lyon, França, é uma renomada instituição de ensino superior especializada em negócios e administração. Reconhecida internacionalmente, a escola oferece uma ampla gama de programas acadêmicos e oportunidades de desenvolvimento profissional para estudantes de todo o mundo.

Com uma abordagem inovadora e foco na excelência acadêmica, a Burgundy School of Business é certificada pelas organizações AACSB, EQUIS e AMBA, atestando a qualidade e relevância dos seus programas. Além disso, a escola promove uma experiência multicultural, preparando os estudantes para enfrentarem os desafios do ambiente de negócios globalizado.

A Burgundy School of Business se destaca como uma instituição de renome no campo da educação empresarial na Europa. Isso acontece graças aos seus professores altamente qualificados e a uma rede de ex-alunos bem estabelecida. Essa reputação sólida reforça ainda mais o compromisso da escola em oferecer uma educação de excelência e preparar os alunos para os desafios do mundo dos negócios.

Fique por dentro:

Saiba mais: