Escola de Negócios | PUCPR

Internacionalização

Conselho Consultivo para Estudantes Internacionais: Como funciona?

O Conselho Consultivo para Estudantes Internacionais existe para que estudantes de diversas universidades troquem conhecimentos.

O representante da PUCPR no International Student Advisory Board (ISAB) da Woxsen University na Índia, Matheus Hamerschmidt, contou em depoimento suas percepções sobre o Conselho Consultivo para Estudantes Internacionais, veja abaixo:

Woxsen University – Índia

Depoimento

É com grande satisfação que, desde setembro de 2022, represento a Pontifícia Universidade Católica do Paraná no International Student Advisory Board (ISAB) da Woxsen University, Índia.

Esse grupo foi criado com o intuito de reunir estudantes de diversas universidades parceiras e de diferentes cursos, para a troca de conhecimento multidisciplinar. O grupo promove discussões sobre tópicos relevantes e atuais, os quais são de interesse da sociedade.

Para compartilhar o conhecimento adquirido nas discussões, estão sendo criados alguns projetos de podcasts, produções acadêmicas e ideias para torneios interuniversidades.

Esse tipo de interação Internacional nos possibilita uma melhor visualização do mundo ao nosso redor, tendo a oportunidade de compreender a realidade do outro lado do mundo diretamente narrada por estudantes daquele local.

A experiência de aprender e entender as diferentes abordagens do mundo dos negócios é fascinante, principalmente quando as Universidades estão alinhadas visando um futuro melhor para a sociedade.

Por fim, outro objetivo do grupo é promover diferentes eventos os quais possam ser compartilhados pelas diferentes universidades participantes e, porventura, tragam possíveis cooperações relacionadas aos temas selecionados.

Dupla Diplomação

Burgundy School of Business – França, parceira de Dupla Diplomação da Escola de Negócios PUCPR.

Dupla diplomação é quando o estudante recebe um diploma de graduação, mestrado ou MBA emitido pela PUCPR e por uma universidade estrangeira.

Para isso é necessário que o estudante curse uma parte do seu curso na PUCPR e, ao menos, um ano na instituição parceira no exterior.

Atualmente, a Escola de Negócios da PUCPR tem parceria de Duplo Diploma firmada com mais de 20 instituições ao redor do mundo.

Encontre parceiras da PUCPR em países como: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, México, Polônia e Reino Unido.

Saiba mais aqui.