Escola de Negócios | PUCPR

Empreendedorismo, Estratégia e ESG

Ajudar a comunidade também é negócio!

Ações sociais em comunidade estão alinhadas aos valores que a PUCPR e o Grupo Marista seguem enquanto instituição

A Escola de Negócios da PUCPR se uniu em parceria com o Núcleo de Projetos Comunitários para a revitalização do espaço comunitário da Vila Tiradentes.

Antes e depois das revitalizações na Vila Tiradentes

Dentre as ações realizadas estão a pintura da fachada, a limpeza do terreno, a pintura das paredes internas, a troca da iluminação e a instalação do forro de pvc.

Além disso a comunidade contou com doações de cadeiras, mesas e armários, além de atividades de entretenimento com as crianças durante o projeto, orientações na área da saúde e testes de glicemia.

Estas ações estão alinhadas aos valores de solidariedade e presença significativa, que são seguidas pela PUCPR e buscam ajudar o próximo e fazer a diferença na vida das pessoas.

Esta é mais uma ação da Escola de Negócios na comunidade, veja outras aqui.

O que é solidariedade?

A solidariedade tem a ver com a disposição para servir, com a atuação em favor do bem comum, com a geração de oportunidades e com o relacionamento ético.

O que é presença significativa?

A presença significativa trata-se de fazer a diferença na vida das pessoas através de atitude educadora e cuidadora, da escuta e abertura ao diálogo e de se colocar no lugar dos outros.

E o que isso tem a ver com negócios?

A PUCPR é uma instituição católica com o objetivo de promover a educação, a pesquisa e a transformação da sociedade, inspirada nos princípios cristãos e maristas.

Por cristão, podemos entender os princípios da evangelização, do serviço à vida e do oferecimento de uma educação humanizada, de acordo com os princípios da Igreja Católica.

Os princípios maristas expressam os ideais educativos ensinados por São Marcelino Champagnat, fundador dos Irmãos Maristas em 1817, visando a educação da juventude.

A Universidade é guiada por princípios éticos, que enfatizam o valor da vida, da liberdade, da verdade, da justiça e da solidariedade.

A Universidade desenvolve pesquisa e oferece uma formação voltada para cidadania, valores éticos, inclusão social e desenvolvimento de competências.