Escola de Direito | PUCPR

Formação em Direito Global: desenvolva competências interculturais

Em um mundo cada vez mais globalizado, a capacidade de compreender e atuar em diferentes contextos culturais é fundamental para profissionais do Direito, por isso, é importante adquirir competências interculturais.

A importância da formação internacional

A formação internacional é essencial no mundo de hoje. Ela não apenas amplia significativamente as oportunidades de carreira, mas também desenvolve competências interculturais que são cruciais para o sucesso no mercado de trabalho atual.

Estudar em um ambiente internacional permite que você se familiarize com diferentes sistemas jurídicos e culturais, enriquecendo sua compreensão e abordagem do Direito. Essa experiência pode transformar sua trajetória profissional, proporcionando uma visão global e abrindo portas para um futuro promissor e repleto de possibilidades.

O que é o programa Direito Global PUCPR?

É uma iniciativa inovadora da Escola de Direito da PUCPR, voltada para oferecer aos estudantes uma formação com perspectiva internacional. Além disso, ele é projetado para proporcionar uma imersão em diferentes culturas e sistemas jurídicos, ampliando assim a visão dos futuros profissionais de Direito.

Características e benefícios específicos do programa

Desenhado especificamente para atender às necessidades e preocupações dos estudantes de Direito no Brasil, o programa Direito Global PUCPR aborda características e benefícios específicos para uma futura carreira internacional na área. Com isso, garante uma formação de alta qualidade com reconhecimento global.

Conheça as universidades parceiras

O programa conta com parcerias estratégicas com universidades renomadas como a Kent State University (EUA) e a Luiss Università Guido Carli (Itália). Além disso, essas instituições oferecem uma vantagem competitiva única, proporcionando aulas ministradas em inglês e mentoria de internacionalização. Dessa forma, os estudantes são preparados de forma holística para o mercado global.

Estrutura do Programa Direito Global PUCPR

Com duas trilhas de estudos: Business Law e Human Rights. Você pode escolher uma dessas áreas de conhecimento e potencializar suas metas profissionais e acadêmicas de internacionalização.

Trilha de Conhecimento em Direito Empresarial (Business Law)

A trilha de conhecimento em Direito Empresarial combina estudos teóricos com treinamento prático em elaboração de contratos, estruturação de acordos, como também negociação e análise jurídica. Deste modo, os alunos são preparados para carreiras em áreas cruciais como transações comerciais e disputas empresariais.

👉 Aproveite e inscreva-se para a aula inaugural no dia 28/08/2024.

Trilha de Conhecimento em Direitos Humanos (Human Rights)

A trilha de conhecimento em Direitos Humanos foca no desenvolvimento de um entendimento crítico sobre os mecanismos, sistemas e organizações que protegem e promovem os direitos humanos internacionalmente. Dessa forma, os estudantes são preparados para enfrentar as preocupações contemporâneas mais importantes nesse campo.

👉 Aproveite e inscreva-se para a aula inaugural no dia 04/09/2024.

Desenvolvimento de competências Interculturais

Superando desafios linguísticos e culturais

A barreira do idioma e a adaptação a novas culturas podem ser desafiadoras. Além disso, o programa oferece suporte contínuo para o desenvolvimento de competências interculturais, garantindo que os estudantes estejam bem-preparados para enfrentar e superar esses desafios.

Mercado de trabalho internacional

Alguns estudantes podem questionar se uma formação internacional realmente agregará valor ao seu currículo. No entanto, o programa demonstra claramente como a visão global e as competências interculturais são altamente valorizadas no mercado de trabalho, e preparam para os desafios complexos.

As grandes preocupações dos estudantes

Falta de oportunidades de carreira profissional

Muitos profissionais de Direito encontram dificuldades em acessar oportunidades internacionais devido à falta de experiência e qualificação específicas. Pensando nisso, o programa além de proporcionar uma formação internacional que amplia as possibilidades de uma carreira global, prepara os estudantes para se destacarem no mercado internacional.

Preocupações com o custo e o retorno sobre investimento na educação internacional

Estudantes e suas famílias podem se preocupar com o custo da educação internacional e fazer refletir se realmente esse investimento valerá a pena. Mas o programa destaca o retorno sobre investimento em termos de oportunidades de carreira e a vantagem competitiva no mercado global. A formação internacional não só amplia as perspectivas de emprego, mas também proporciona uma rede de contatos valiosa e uma experiência que enriquece tanto pessoal quanto profissionalmente.

Um programa que atende as expectativas!

O programa Direito Global PUCPR não apenas oferece uma formação internacional que desenvolve competências interculturais, mas também amplia as perspectivas profissionais e acadêmicas dos estudantes. Além de gerar oportunidades em universidades renomadas, fornecendo suporte contínuo para superar os desafios linguísticos e culturais. O programa tem como grande objetivo preparar os estudantes para se destacarem no mercado de trabalho global.

Saiba Mais

Para mais informações sobre o programa Direito Global PUCPR e como ele pode transformar sua carreira jurídica, clique aqui para acessar a página oficial do programa.

Acompanhe a Escola de Direito pelo Linkedin.

Aproveite e leia também

👉 Conheça as instituições parceiras do Direito Global PUCPR