Escola de Direito | PUCPR

PPGD

Reconhecimento de excelência na Pesquisa Jurídica

No último dia 13 de junho de 2024, tivemos a honra de ver a tese de doutorado do nosso egresso do PPGD, João Paulo Atilio Godri, que conquistou o 1° lugar no Prêmio Raymundo Magliano Filho de Cidadania Financeira 2024. Sua pesquisa jurídica recebeu reconhecimento na categoria proteção do investidor e eficiência regulatória, na modalidade pesquisas acadêmicas de pós-graduação stricto sensu e lato sensu.

Sobre o prêmio

O Instituto Norberto Bobbio, com o apoio da B3 e da CVM, concede o Prêmio Raymundo Magliano Filho de Cidadania Financeira. O prêmio visa promover a cidadania financeira, capacitando os cidadãos a tomarem decisões financeiras conscientes e bem-informadas. Este reconhecimento destaca a importância de pesquisas que contribuem para a proteção do investidor e a eficiência regulatória no mercado financeiro.

Pesquisa Premiada

A tese de doutorado intitulada “OS IMPACTOS DA REFORMA DA LEI DE FALÊNCIAS E RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS EM 2020 NAS OPERAÇÕES DE SECURITIZAÇÃO E O RISCO DE CRÉDITO – POR UM MODELO ECONÔMICO EX ANTE”, foi orientada pela Profa. Dra. Marcia Carla Pereira Ribeiro e coorientada pelo Prof. Dr. Alexandre Ferreira de Assumpção Alves. Esta pesquisa é a primeira da história do PPGD na modalidade Doutorado Empresarial a ser financiado por agente privado, que permitiu a elaboração de um modelo econômico aplicável por empresas fornecedoras de crédito para avaliar riscos, principalmente os relacionados a pedidos de recuperação judicial, com base na Lei 11.101/2005.

Uma conquista para todos nós!

Primeiramente, essa vitória é um marco significativo para a nossa Escola de Direito, para o nosso PPGD e também, para toda a PUCPR. É um exemplo do impacto que a pesquisa acadêmica pode ter na prática do Direito e na sociedade. A conquista de João Paulo Atilio Godri ressalta a importância do comprometimento com a excelência acadêmica e a inovação na formação de nossos alunos.

Na PUCPR, estamos dedicados a formar profissionais capazes de enfrentar desafios complexos, tendo como resultado a contribuição para a construção de um mundo mais justo e igualitário. Este reconhecimento demonstra a qualidade e a relevância das pesquisas desenvolvidas em nossa instituição, bem como o potencial transformador do conhecimento acadêmico na prática jurídica.

Parabéns ao egresso João Paulo Atilio Godri por essa conquista impressionante e pelo reconhecimento nacional de sua pesquisa jurídica!

Aproveite e saiba mais sobre as conquistas de nossos estudantes, clicando aqui!

👉Acompanhe a Escola de Direito no Linkedin.