Engenharia de Software | PUCPR

Avanços na Engenharia de Software Quântic

O CIbSE – Conferência Ibero-Americana de Engenharia de Software é o principal fórum de pesquisa em Engenharia de Software na Ibero-América.

Esta conferência tem o principal objetivo desta conferência é promover a investigação científica de elevada qualidade nos países ibero-americanos e, assim, apoiar os investigadores desta comunidade na publicação e discussão dos seus trabalhos. Além disso, a conferência fomenta a colaboração e a produção científica entre acadêmicos, estudantes e a indústria de software.

Esta conferência de 2024 está ocorrendo na PUCPR, organizada pelas professoras Andreia Malucelli e Sheila Reinehr, do grupo de Engenharia de Software da PUCPR.

Um importante assunto que foi discutindo foi sobre a Computação Quântica. Foram feitas discussões sobre os Avanços na Engenharia de Software para atender esta nova realidade.
O palestrante foi Ignacio Garcia-Rodriguez de Guzman da Universidade de Catilla-La Mancha, Spain.