Engenharia de Software | PUCPR

Fala do aluno

Projeto Final: CODE & GO

Os alunos GUILHERME ARTHUR LEIMANN ILLESCAS, LUCAS AUGUSTO DA SILVA e MAURICIO KENZO DE ALBUQUERQUE KIKUCHI desenvolveram uma plataforma para o apoio ao aprendizado de linguagens de programação como Trabalho de Conclusão de Curso.

A plataforma de ensino gamificada permite aos alunos praticar alguma linguagem escolhida por eles, de modo que possam acompanhar individualmente seu progresso e sua proficiência, além de poderem estabelecer uma interação com outros estudantes para criar uma rede de apoio capaz de estimular ainda mais a troca de saberes.

Assista ao vídeo do Mauricio Kenzo de Albuquerque Kikuchi explicando a ideia do projeto: