Escola de Medicina e Ciências da Vida | PUCPR

Escola de Medicina e Ciências da Vida

Primeiro colocado no vestibular de Medicina da PUCPR recebe bolsa integral

Jovem de 19 anos é aprovado na segunda tentativa do vestibular

Luca Tomazinho Marques é o novo estudante do curso de Medicina da PUCPR, Câmpus Curitiba. Ele conquistou a vaga com o primeiro lugar no processo seletivo da Universidade  e terá suas mensalidades custeadas até o final do curso, por meio de um termo de compromisso entregue no último dia seis de novembro.

Essa é a segunda vez que o estudante tenta ingressar no curso, mas ele não desistiu. “No começou desse ano eu falei para o meu professor: eu vou tentar de novo, eu vou estudar esse ano para o primeiro lugar, esse é meu objetivo. E bem, cá estamos”, conta.

Acompanhado de deus pais, Luciene que é enfermeira e Carlos Alberto, que é médico, Luca recebeu a grata notícia pelo reitor em exercício, o Decano da Escola de Educação e Humanidades, Prof. Cesar Candiotto. “Eu fiquei muito feliz! É uma sensação indescritível, é algo sensacional estar nesse momento aqui com vocês, é algo que irei recordar e que mudará a minha história”, diz Luca.

Mais orgulhosos que ele, ficaram seus pais. “A PUC é uma grande família, então nós nos sentimos muito acolhidos aqui. Eu gostaria de parabenizar a Universidade por essa iniciativa, por esse esforço que vocês fazem em oferecer essa posição para o Luca. E eu tenho certeza que ele vai poder, ao longo do curso, ser um orgulho para todos nós, então meu muito obrigado a todos”, diz Carlos Alberto, pai do estudante. O casal também possui outra filha que também é estudante da PUCPR, do curso de Psicologia.

Também esteve presente na ocasião, a professora e coordenadora adjunto do curso de Medicina, Fernanda Ostrovski Sales, que pode dar as boas-vindas ao mais novo calouro da turma de 2024.