Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

Vida na Universidade

Estudantes do Colégio Estadual participam do PUCTOUR

Na última terça-feira do mês de abril (25), a Escola de Educação e Humanidades (EEH) da PUCPR recebeu estudantes do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Anibal Khury Neto.

O primeiro momento de interação com a Universidade aconteceu no auditório John Henry Newman, com a fala do coordenador dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Filosofia e em Ciências Sociais, professor Geovani Moretto. Ele apresentou aos estudantes um pouco da Semana Acadêmica Integrada e a história de uma das palestrantes, Camila Batista, egressa do curso de licenciatura em Filosofia.

Em seguida, os estudantes se dirigiram a uma das salas do Bloco 1 (Amarelo), para participarem da fala do professor William Franco com o tema “Educação e Humanidades: como construir um futuro melhor?”.

O professor realizou uma dinâmica perguntando para todos os presentes quais seriam os principais problemas do mundo atual e questões como: racismo, homofobia, fome, guerras e desigualdade social foram levantadas pelos estudantes. A partir das respostas, o professor William falou sobre como é possível construir um mundo melhor, considerando que o principal meio para que isso aconteça é a educação!

William comenta que “é um espaço muito importante que temos para falar sobre as possibilidades que tornam o sonho de fazer uma graduação na PUCPR uma realidade! As bolsas de PIBIC, PIBID e Residência Pedagógica, por exemplo, permitem ao estudante complementar sua renda familiar e viabilizar a permanência na Universidade. A PUCPR é uma universidade que está na vanguarda da inovação e que possui um histórico de formação de profissionais éticos, humanos e que facilmente consegue se colocar no mercado de trabalho.”

No final de sua fala, o professor, convidou a estudante Alliely Fernandes do curso de Licenciatura em História, para contar sua experiência com a educação e com o Programa de Residência Pedagogica.

A última atividade da visita dos estudantes do Colégio Estadual Anibal Khury Neto na PUCPR foi um Tour promovido pela Aliança Educativa por todo o Câmpus Curitiba, envolvendo alguns espaços e laborátorios, como o de anatômia humana.

Caso você seja professor(a), pedagogo(a) ou diretor(a) da Educação Básica e tem interesse em trazer seus estudantes para um PUCTOUR, basta entrar em contato via e-mail ou pelo telefone (41) 99747-0220.