Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

III Colóquio Internacional Hermenêuticas Do Feminino: Fé, Memória e Narrativa

A PUCPR sediará o III Colóquio Internacional Hermenêuticas do Feminino: Fé, Memória e Narrativa, acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro de 2024.

O evento reunirá pesquisadores de diferentes universidades como PUC-Campinas, PUC-Rio, PUCPR e UCP (Universidade Católica Portuguesa).

Com palestras, mesas-redondas e debates abertos à comunidade acadêmica internacional, o colóquio visa promover reflexões críticas sobre a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Confira a programação completa do evento:

28 de outubro
Conferência de abertura: Promoviendo el trabajo de la memoria: iniciativas de mujeres en Colombia (Profa. Dra. Ana María Rabe – Un. de Antioquia)

(13h30 às 15h Brasil – 17h30 às 19h Portugal)

Mesa temática: Memória como necessidade de justiça
Oradoras: Profa. Dra. Fernanda Henriques (Un. de Évora) e Profa. Dra. Maria Clara Bingemer (PUC-Rio)

(15h30 às 17h Brasil – 19h às 21h Portugal)

29 de outubro
Comunicações científicas nas Sessões Temáticas
(9h às 11h30 Brasil – 13h às 15h30 Portugal)

Mesa temática: Mulheres e memória

Oradoras: Profa. Dra. Maria Luísa Ribeiro Ferreira (Un. de Lisboa) e Profa. Dra. Sandra Arenas (PUC-Chile)
(13h30 às 15h Brasil – 17h às 19h Portugal)

Conferência de encerramento: Nascidas duas vezes. Eva e as suas filhas. Inconveniências bíblicas (Profa. Dra. Teresa Bartolomei – UCP)
(15h30 às 17h Brasil – 19h30 às 21h Portugal)

Além de participar do evento, você poderá realizar submissão de comunicações. Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 15 de outubro.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de compartilhar este conteúdo e de acompanhar as demais postagens  do blog da Escola de Educação e Humanidades!