Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

Congresso Humanidades Sustentáveis terá sua segunda edição

Mudanças e emergências climáticas estão dentro das temáticas desta edição

Promovido pela Escola de Educação e Humanidades (EEH) e pelo Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR, a segunda edição do Congresso Humanidades Sustentáveis acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio e abordará temas como a importância do educar para a preservação do meio ambiente; o crescente movimento de empresas que se comprometem com as causas ambientais e sociais; a mudanças e emergências climáticas; a criação de startups com visão de mundo e o papel de ONGs e projetos envolvidos na busca de mudanças efetivas para o nosso entorno.

Pela segunda vez à frente da comissão organizadora do evento, a coordenadora dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em História, professora Etiane Caloy, comenta que o Congresso tem o objetivo “de continuar abrindo canais de diálogo e visibilidade sobre temáticas tão relevantes dentro da Universidade e da Universidade ao seu entorno.”

O II Congresso Humanidades Sustentáveis será realizado de forma presencial no Câmpus da PUCPR (Auditório Maria Montessori – Bloco 1 – Amarelo). As mesas, palestras e atividades culturais acontecerão das 14h às 17h30. O evento é aberto para o público, tem certificação de 15 horas e as inscrições são gratuitas!

Você se interessa pelos temas relacionados à Sustentabilidade? Então confira a programação do evento no link abaixo e realize sua inscrição.

Não deixe de acompanhar o blog da EEH para saber mais sobre os eventos e demais conteúdos sobre a área de Educação e Humanidades.