Cláudio Shimoyama

Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC (2006), Mestre em Engenharia de Informações e Inovações Tecnológica pela UFSC (2001), Bacharel em Ciêncais Econômicas pela FAE (1983).

Doutor em Gestão de Negócios e Mestre em Engenharia de Informações e Inovações Tecnológicas pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Engenharia Econômica e Marketing e Propaganda. Especialização em Estatística Aplicada e Desenvolvimento Executivo em Marketing. Economista. CEO do Grupo Datacenso – Pesquisa, Inteligencia de Mercado e Marketing. Consultor de Marketing Político e Empresarial. Consultor Econômico da ACP – Associação Comercial do Paraná. Diretor da ADVBPR- Associação dos Dirigentes de Vendas e de Marketing do Brasil/PR. Conselheiro do CORECONPR – Conselho Regional de Economia do Paraná. Professor de MBA’s nas áreas de Marketing, Inteligência de Mercado e Comportamento do Consumidor em instituições de ensino nacionais e internacionais. Autor de vários artigos na área de marketing, inteligência de mercado e gestor 4.0 e de livros na área de marketing..

E-mail:

[email protected]

Currículo lattes:

http://lattes.cnpq.br/0241961245327336