EXPLORE O AMERICAN ACADEMY

Com mais de 70 calouros de 9 estados brasileiros, o semestre do American Academy e do American Academy Health começa.

Na última segunda-feira, dia 19 de fevereiro, uma nova turma de calouros embarcou em sua jornada acadêmica no American Academy e American Academy Health, em Curitiba. Mais de 70 estudantes provenientes de 9 estados diferentes do Brasil convergiram para a capital paranaense em busca de uma oportunidade educacional única.

O primeiro dia foi marcado por um evento caloroso, onde os calouros e seus familiares receberam as boas-vindas da Reitoria da PUCPR, além de uma mensagem em vídeo do Presidente da Kent State University. O Centro Acadêmico do American Academy, PM Academic Center, também estendeu suas saudações aos novos estudantes. O evento, conduzido pelo Diretor do American Academy, Paulo Mussi, proporcionou uma visão do que os calouros podem esperar ao longo do semestre e do curso.

Além disso, os familiares tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com a equipe do American Academy, enquanto os calouros e veteranos desfrutaram de atividades de integração durante a tarde. Esses momentos descontraídos, realizados no Câmpus da PUCPR, permitiram que todos se conhecessem melhor, estabelecendo laços desde o primeiro dia.

As aulas para os calouros começaram em 19 de fevereiro, enquanto os veteranos iniciarão suas atividades acadêmicas em 26 de fevereiro, ansiosos para mais um semestre de aprendizado e crescimento no American Academy e American Academy Health.

Confira do depoimento de 2 calouros sobre esta experiência:

Eduardo de Paula Moraes – Calouro American Academy – Curitiba – PR

“Meu nome é Eduardo e vim compartilhar como foi incrível ser calouro do American Academy, PUCPR e Kent State University! Nossa primeira semana foi realmente surpreendente! A integração na PUCPR, Kent State e com a galera do American Academy foi bastante interessante. Conheci muita gente legal e já estou construindo várias amizades. Os Professores Jonh e Mary são excelentes! Extremamente prestativos e sempre dispostos a ajudar. Estou ansioso para conhecer e aprender muito com os próximos professores ao longo do semestre. E falando sobre os colegas, a galera é realmente incrível! Estamos nos divertindo bastante com as integrações e dinâmicas. É muito bom fazer parte desse grupo tão engajado e comprometido. O tour pelo Campus da PUCPR foi muito interessante, principalmente a biblioteca e as salas de realidade estendida. Fiquei realmente impressionado! E no último dia da primeira semana, organizamos uma pequena festinha de aniversário para uma colega e também para se despedir (infelizmente) dos Professores Jonh e Mary do curso Flash 101. Foi uma despedida emocionante, mas tenho certeza de que teremos muitas outras oportunidades de aprender juntos! Estou bastante empolgado com todas as experiências que estão por vir neste semestre e mal posso esperar para aproveitar ao máximo ao lado de todos vocês!”

Hanna Lira Melo Gomes – Caloura American Academy – São Luís – Maranhão

“O American Academy tem sido uma experiência incrível para mim!! Vim do Estado Maranhão, sem conhecer a cidade, a faculdade ou qualquer pessoa em Curitiba e estava um pouco nervosa sobre como seriam os primeiros dias, se faria amigos, como seriam as aulas ou se à faculdade seria legal. Faz apenas uma semana que as aulas começaram e já consegui fazer diversas amizades tanto com calouros como com veteranos e até mesmo com os professores, as aulas tem sido super divertidas e as instalações da PUCPR são incríveis!! A coordenação/administração dão todo o suporte necessário para os alunos e nunca hesitam em nos ajudar! Estou simplesmente apaixonada no campus.