Você na EAD | PUCPR

Edição - Primavera/2022

Estudantes são destaque na iniciação científica e premiação do XXIX SEMIC

Barbara Emi Martins Sato, Adriane Railly Alexandre Queiroz e Luiz Carlos Palu Junior receberam premiações no SEMIC da PUCPR

Barbara Emi Martins Sato, estudante de Pedagogia, recebeu o Prêmio Pesquisa Chamex pela melhor pesquisa das apresentações orais do PIC-EAD. Sua pesquisa, intitulada “Plano de atividades para criação de estratégias inovadoras de coinvestigação em educação ambiental”, propôs transformar a forma como a educação ambiental é ensinada, utilizando práticas de ensino ativas e inovadoras, como a pesquisa e inovação responsáveis (RRI), por meio de REAs.

Adriane Railly Alexandre Queiroz, estudante do curso de Administração, recebeu menção honrosa pela pesquisa do PIC-EAD mais votada pelo público. Em suas palavras, “a pesquisa desenvolvida no PIC-EAD foi essencial para que eu pudesse alimentar minhas percepções do papel da mulher empreendedora e o empoderamento tão necessário para superarmos tantos estigmas e estereótipos que por anos nos limitaram. A pesquisa autônoma me permitiu adquirir responsabilidade e conhecimentos que levarei para a vida toda, inclusive me fornecendo disciplina para estudar na EAD e me formar a profissional cidadã que quero ser”.

Mesmo com o edital finalizado, Luiz Carlos Palu Junior, estudante do curso de Matemática (Licenciatura), iniciou recentemente sua participação no PIC-EAD. Ele revela que ficou muito feliz e surpreso ao receber uma ligação de sua professora o convidando a participar da iniciação científica da PUCPR. Complementa que “trabalhar com iniciação científica, além de ser um sonho antigo, é algo muito gratificante. É a primeira vez que tenho essa oportunidade e estou muito feliz por receber esse voto de confiança. Como entrei com o projeto já em andamento, tenho um desafio a mais para me organizar e atender aos prazos, que pretendo superar com dedicação extra e muito trabalho”.

Para saber mais sobre as pesquisas e ver as apresentações, acesse o site do SEMIC.

Gostou das pesquisas? Seja você também um pesquisador! Fique atento às inscrições do PIC-EAD no site da PUCPR.