Você na EAD | PUCPR

Edição - Outono/2023

Regina Celi da Silva Lima compartilha sua história de superações

Uma verdadeira guerreira, ela está rompendo barreiras e escrevendo sua história na PUCPR Online

Oi! Meu nome é Regina Celi da Silva Lima, estudante do curso de Letras no Polo Cascavel. E aqui estou eu, uma estudante que foge dos padrões, com 47 anos de idade! Enquanto a maioria das pessoas está começando a vida universitária muito mais cedo, eu estou finalmente realizando meu sonho de estudar na PUCPR. Imagine só, tudo isso começou quando eu ainda vivia em São Paulo, minha terra natal. Naquela época, não havia opções de cursos a distância como hoje. A vida me levou por caminhos diferentes, mas agora estou pronta para abraçar essa nova jornada.

Posso dizer que sou uma guerreira. Aos 17 anos, engravidei e acabei abandonando meus estudos por vergonha de encarar o magistério. Depois disso, tive outros filhos e me vi presa a uma rotina em que estudar e trabalhar pareciam tarefas impossíveis de conciliar. Em São Paulo, gastava intermináveis três horas no trajeto para o trabalho e outras três horas para voltar para casa. O tempo passou e meus pais, já idosos, precisaram de cuidados. Foi então que decidi dedicar-me a eles em 2017. Infelizmente, ambos faleceram em 2022, o que me deixou completamente sem chão.

No entanto, eu decidi que não deixaria mais nada me impedir de entrar na faculdade tão desejada. E aqui estou eu, finalmente realizando esse sonho na PUCPR. Estou radiante e orgulhosa de fazer parte desta instituição de ensino. A verdade é que eu amo estudar, incondicionalmente! É algo que me preenche de alegria e satisfação. E sabe o que mais? Meu próximo objetivo é conhecer o Polo Curitiba, um sonho que está cada vez mais perto de se tornar realidade. Atualmente, estou lutando para encontrar um emprego, mas tenho certeza de que nada vai me fazer parar de estudar novamente. Tenho uma determinação inabalável e uma gratidão imensa à PUCPR, por tornar possível a realização do meu sonho. Agradeço de coração a essa instituição incrível que abriu suas portas para alguém como eu.