Você na EAD | PUCPR

Edição - Verão/2023

Conquistas e surpresas: conheça a trajetória de Andrea Marcondes como estudante e colaboradora na PUCPR

Andrea é estudante do curso de Marketing (Bacharelado) e analista de marketing júnior no Núcleo de Formaturas da PUCPR

Confira o depoimento da estudante!

“Retornar à Universidade está sendo um grande desafio, mas também uma jornada de muitas conquistas e boas surpresas. Sou da primeira turma do curso de Marketing EAD, iniciada em 2020. No fim de 2021, fui contratada como assistente no setor de Marketing e Captação de Recursos dos Hospitais Marcelino Champagnat e Cajuru; em menos de seis meses, tive a oportunidade de me aplicar para uma transição interna para uma vaga na PUCPR como analista júnior, no setor de Marketing, atuando na área de Encantamento e Núcleo de Formaturas.

Não só o curso foi fundamental para essa escalada profissional, mas também os professores, que foram grandes motivadores e fonte de inspiração para impulsionar o meu início na carreira de marketing. Aqui, vale destacar a disciplina Filosofia, que abordou o tema “carreira”; foi a partir dela que tracei uma estratégia para dar os primeiros passos para trabalhar na área do meu curso.

Estar na PUCPR tem sido um incrível aprendizado; tenho oportunidade de colocar em prática os conteúdos que estou cursando e, assim, acabei descobrindo a paixão por centralidade no cliente, o que resultou na minha aprovação em um programa interno para ser Influencer Marista, em que continuarei me desenvolvendo na área de experiência do cliente, obtendo novos conhecimentos e confiança para continuar minha jornada profissional.”