Você na EAD | PUCPR

Conte sua história Você na EAD da PUCPR

Conte sua história – Você na EAD – Claudio Roberto Sales Kistler Junior

Hoje a história selecionada é do estudante Claudio Roberto Sales Kistler Junior! Vamos juntos!

Costumo dizer que minha vida é marcada pelos mesmos três princípios da PUCPR: ciência, vida e fé, o que ficará evidente nesse “pequeno-não-tão-pequeno” resumo. Apesar de ter nascido em Curitiba, mudei-me para o interior de Santa Catarina aos 7 anos, indo morar em uma cidade chamada Papanduva, cuja população nunca ultrapassou a marca dos 20 mil habitantes (acabei de checar os dados do Censo 2022 e o IBGE contabilizou 19.150 habitantes). Após anos de estudos em duas escolas públicas e uma intensa dedicação ao vestibular no meu terceirão, em 2013, consegui uma nota suficiente para ser agraciado com uma bolsa de estudos de 100% pelo ProUni para cursar Direito na PUCPR.

Depois de uma trajetória cheia de experiências universitárias incríveis, formei-me em 2019, colando grau em fevereiro de 2020, na primeira colação de grau institucional da PUCPR, que se tornou conhecida na história curitibana por ser a primeira colação de grau a acontecer na Arena da Baixada. Assim que colei grau e iniciei minha carreira profissional, passei por algumas atividades e empresas, sendo que, ao final de 2021, fui aprovado no concurso público do Banco do Brasil.

Entretanto, a vida não é feita apenas de alegrias… Para a surpresa de todos, fui diagnosticado com linfoma não-Hodgkin em outubro de 2022, passando por intensos tratamentos que envolviam quimioterapia, radioterapia e acompanhamento médico contínuo. O Hospital São Marcelino Champagnat, vinculado ao Grupo Marista, foi decisivo na eficácia do tratamento, pois foi o hospital em que fui internado primeiramente, onde realizaram os tratamentos iniciais e os exames que confirmaram a doença, bem como onde realizei a primeira fase do tratamento em parceria com o Instituto de Oncologia do Paraná, sempre podendo contar com a equipe de altíssimo nível profissional do HSMC.

Após a realização dos tratamentos, que se estenderam por quase um ano, recuperei integralmente a minha saúde de antes, atingindo o grau de remissão em junho de 2023. Nesse momento, passei a reavaliar minha trajetória passada e planejar os próximos passos. Assim, tomado pela vontade de retornar ao ambiente universitário, sendo sempre um filho da PUC e utilizando como base o avanço da tecnologia e meu gosto por evoluções na área, sendo um assíduo usuário de todo tipo de dispositivo tecnológico, resolvi cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas na PUCPR, na modalidade EaD, por conta da minha agenda cheia atualmente. Ficaria muito feliz de contar mais detalhes sobre minha história de vida permeada pela PUCPR e pelo Grupo Marista!