Você na EAD | PUCPR

Edição - Inverno/2023

Minha história de vida e a oportunidade da Universidade

Olá, sou o Josias, tenho 51 anos e venho relatar, em poucas palavras, a trajetória da minha vida. Trabalho em uma empresa onde se ofertam oportunidades de crescimento e ao perceber uma visão de futuro, resolvi aproveitar a oportunidade de retomar os estudos mesmo depois de uma idade avançada.

E focado nesta ideia me matriculei no Curso de Tecnólogo Logística e, após ingressar na faculdade, estou tendo chances dentro da empresa, e para minha alegria já me deram uma promoção com a oportunidade de ingressar em um novo cargo como inspetor de qualidade, sendo que entrei nessa empresa como auxiliar de logística.

Fico muito feliz com a realidade que vivo no momento e que esperava a tanto tempo, e percebi nitidamente que quando a gente ingressa na faculdade começa a ver as coisas diferentes das quais estamos acostumados e uma delas é poder observar que temos muitos sonhos e oportunidades e no meu caso, até direitos que nem mesmo sabia direito, mas com estes direitos vem também os deveres, e sei que terei nos novos desafios pela frente, mas estou convicto que a faculdade me dará todo o suporte necessário com o aprendizado que estou recebendo.

Hoje posso falar que minha vida mudou para melhor e sei que vai melhorar ainda mais, pois tenho certeza que com o tempo alcançarei a responsabilidade geral da logística da empresa.

Foto de Josias, que está sentando em uma poltrona amarela com as pernas cruzadas e segurando uma das pernas.
Acervo Josias

Digo por experiência própria, que nunca é tarde para buscarmos e alcançarmos aquilo que tanto desejamos, mas para isso temos que pagar um preço, aceitar desafios e ESTUDAR, onde, que pena, muitos não querem pagar esse preço e vivem à deriva da vida. Mas sei que você que está lendo esta minha história faz e fará toda a diferença.

Você, independentemente da idade que tem, se dedique a cada dia mais em ESTUDAR, pois assim alcançará todos seus objetivos. Saiba que encontrará no caminho pessoas pessimistas que lhe dirão que não adianta estudar nessa idade. Mas deixo um conselho pra você, faça como eu, que mesmo aos 51 anos ingressei na faculdade e tenho a certeza que muitas coisas boas estão reservadas para o futuro.

Minha gratidão a cada PROFESSOR da PUCPR que dedica seu tempo. Mesmo que as vezes pareça ser em vão, tenham certeza que vocês são a esperança de um futuro melhor para todos nós, com o conhecimento que nos transmitem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *