Você na EAD | PUCPR

Edição - Outono/2023

Conexões internacionais: Fernanda Luise de Andrade Stadler e Francielly Duquis dos Santos compartilham suas experiências

Estudantes do curso de Administração e de Bacharelado Interdisciplinar em Negócios, elas participaram da live Conexões Internacionais – EAD, da Escola de Negócios, compartilhando suas experiências fora do Brasil

No dia 17 de maio, aconteceu a primeira Conexão Internacional EAD da PUCPR, promovida pela Escola de Negócios, com a participação de Fernanda Luise de Andrade Stadler, estudante do curso de Administração, e Francielly Duquis dos Santos, estudante do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Negócios.

Elas compartilharam suas experiências fora do Brasil, com relatos de onde moram, o que fazem e as experiências em relação ao trabalho e à cultura local.

Fernanda fez um breve relato do período em que realizou estágio na Alemanha e como essa experiência foi importante para novas oportunidades, entre elas, a sua ida recente para Nova Iorque pela agência de publicidade em que trabalha. Ela acredita que a nova oportunidade, de morar fora do país, originou-se da sua experiência anterior. Desejamos sucesso à Fernanda na sua nova morada em Nova Iorque! Em breve, ela terá novas experiências internacionais para compartilhar conosco.

Francielly abordou sua experiência e desafios do intercâmbio em Portugal, realizado pela PUCPR. Relatou que, em pesquisa ao portal da PUCPR e em conversa com professores, a coordenação e a equipe de intercâmbio da Universidade, verificou a possibilidade de realizar o seu sonho e ter a experiência de estudo em outro país. Ela ficará em Portugal até setembro deste ano. Desejamos bom retorno ao Brasil, Francielly!