Você na EAD | PUCPR

Edição - Verão/2023

Clube do Artigo: um espaço para pesquisa

Estudantes de licenciatura criam um espaço para fomentar a pesquisa científica na Escola de Educação e Humanidades

João Gabriel Gudilunas Esteves, estudante do curso de Licenciatura em Matemática EAD da PUCPR, comemora a criação do Clube do Artigo, um espaço que fomenta a pesquisa científica. A iniciativa surgiu da dificuldade enfrentada por muitos estudantes que tentavam iniciar um projeto de iniciação científica, mas acabavam não conseguindo e agora podem fazer parte deste clube que discute como realizar uma pesquisa científica.

João Gabriel, com a ajuda dos colegas Luiz Carlos, Marco e Diego Barbosa e dos professores Luana, Waleria, Katia e Cristian, conseguiu transformar o sonho de pesquisar em realidade. A iniciativa é uma grande conquista para a comunidade estudantil, que agora conta com um espaço dedicado à pesquisa. O Clube do Artigo é uma oportunidade para que estudantes, como João Gabriel, possam expandir seus horizontes e contribuir para a produção científica no país.

“O Clube do Artigo fornece um espaço de desenvolvimento de artigos científicos de diversas áreas, em uma aprendizagem conjunta do processo em meio à colaboração dentro desse ambiente, para viabilizar a iniciação científica.”

Ficou interessado em participar do Clube do Artigo? Acesse a página dos Clubes Universitários da PUCPR e busque por Clube do Artigo. Lá, você encontrará os contatos dos organizadores. Qualquer estudante EAD pode participar, pois as reuniões são on-line.