Você na EAD | PUCPR

Edição - Verão/2023

Acolhida Cultural na PUCPR: estudante Fabi Abib compartilha história de sucesso

Fabi Abib conta sua história de sucesso como membro da Comissão de Qualidade e representante da turma de Pedagogia

A estudante Fabiolla Abib, mais conhecida como Fabi Abib, conta como tem sido a experiência como integrante da Comissão de Qualidade e representante da turma de Pedagogia. Acompanhe.

“Sou estudante do curso de Pedagogia EAD, Câmpus Curitiba, faço parte da Comissão de Qualidade e sou representante da turma de Pedagogia. Na Comissão de Qualidade, participo de algumas reuniões com a coordenação e tenho a oportunidade de levar dúvidas, críticas e sugestões vindas dos estudantes. Percebo que muitas foram ouvidas e colocadas em prática e isso é muito importante, porque mostra que o estudante também tem voz.

Sobre a função de representante, também é algo que me traz muita alegria, pois me aproxima dos colegas, dos veteranos e dos calouros; contribuo com orientações, lembretes e puxões de orelha. Não consigo agradar a todos, porque vejo a função de representante como algo sério, estou ali para tirar o melhor dos meus colegas e eu cobro que todos sejam cada dia melhores. Às vezes, meus recados são duros, mas necessários.

É uma responsabilidade ser representante de turma e integrante da Comissão de Qualidade, pois ajudo a coordenação na solução de alguns problemas, além de conseguir resolver alguns sem precisar que chegue a outros setores da PUCPR. Muitas vezes, os estudantes têm dúvidas de sistema, de datas de prova, entrega de trabalhos, e eu já consigo orientá-los na mesma hora.

Participei da Acolhida Cultural, falando um pouco a respeito do meu papel, contando algumas histórias dessa caminhada, umas engraçadas e outras nem tanto; foi um momento em que conheci muitos professores pessoalmente e muito gostoso de troca de experiências. Nele, fui reconhecida por alguns colegas, pelo meu acolhimento e ajuda em todo esse tempo. Foi muito gostoso!

Infelizmente, minha graduação na PUCPR está acabando e terei de passar esse bastão que tanto amo carregar a alguém. No entanto, espero de coração que quem for seguir a minha jornada o faça com dedicação e determinação.”

Você conhece o estudante representante da sua turma? Sabe quem são os integrantes da Comissão de Qualidade? Caso não conheça, fique atento às divulgações que acontecem na comunidade do curso e das Escolas!