Você na EAD | PUCPR

Edição - Primavera/2022

Estudante compartilha como foi sua primeira regência em sala de aula

Michely Mara Pereira, acadêmica do 5º período do curso de Pedagogia, relata sua primeira regência

Michely Mara Pereira, acadêmica do 5º período do curso de Pedagogia, realizou Estágio Curricular Supervisionado em Educação Infantil: Regência e Avaliação na turma do Infantil IV, no período matutino, da Escola Municipal Atílio Carnelose – Educação Infantil e Ensino Fundamental, localizada no município de Vera Cruz do Oeste (PR).

No dia 27 de outubro, a estudante realizou sua regência nessa turma, mas dias antes se preparou e elaborou seu plano de atividade sobre número e quantidade, o qual foi aprovado pela professora regente. A acadêmica aplicou na turma a atividade do palito de picolé, na qual cada criança teve de colocar a quantidade de palitos referente ao número indicado em cada copinho. Na sequência, desenvolveu uma atividade na qual elas tiveram de ligar os números à quantidade de dedinhos indicados.

Michely, que teve a oportunidade de ministrar duas aulas de regência na turma do Infantil IV, reforça que se sentiu satisfeita e realizada com as aulas, pois os alunos participaram das atividades propostas com muito êxito e seu objetivo foi atingido com sucesso.