Podcast – Por que tem tanta gente endividada?

76,3% das famílias brasileiras estavam endividadas em 2021, segundo um estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em um cenário de crise econômica marcada pela inflação e agravada pela pandemia, um número como esse levanta uma série de questionamentos.

Será que todas as famílias estão nessa situação pelo mesmo motivo? O que esses dados nos dizem sobre a cultura do nosso país? Como planejar as finanças em tempos tão incertos com preços subindo a todo momento?

Confira no podcast ‘Coffee Break’ da PUCPR a discussão sobre esse assunto! CLIQUE AQUI.

Convidados:
Luiz Benner, mestre em Administração, professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da PUCPR.

Kessyane Horbucz, consultora financeira, personal banker, mestre em Administração e professora dos cursos tecnólogos em Gestão, Administração e Ciências Contábeis da PUCPR.

Apresentação: Marina Prata
Roteiro: Marina Prata
Supervisão: Ana Cristina Munaro
Edição e sonorização: Tumpats

Kessyane Horbucz é professora-tutora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e membro do NDE dos cursos tecnólogos da Escola de Negócios.