Sistemas de Informação | PUCPR

PALESTRA

Palestra do PUC Carreiras: Construindo currículos e preparando-se para entrevistas

Na última semana, os alunos do primeiro período do curso de Sistemas de Informação (BSI) tiveram a oportunidade de participar de uma palestra enriquecedora ministrada pelo PUC Carreiras, setor de empregabilidade do Câmpus Curitiba. A palestra, parte da disciplina de Desenvolvimento de Carreira, foi conduzida por Elaine Bergmann, orientadora do PUC Carreiras. Formada na PUCPR e colaboradora da Universidade desde 1997, Elaine compartilhou seu vasto conhecimento e experiência para ajudar os alunos a se prepararem para o mercado de trabalho.

O principal objetivo da palestra foi mostrar aos alunos como construir currículos eficazes e se sair bem em entrevistas de emprego. O curso de BSI se preocupa profundamente com a empregabilidade dos alunos e quer garantir que eles estejam preparados para ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível. Além das disciplinas técnicas alinhadas às demandas do mercado, o curso oferece suporte adicional através do PUC Carreiras, que facilita a ponte entre a universidade e as empresas.

Durante a palestra, Elaine Bergmann abordou tópicos essenciais como:

• Estruturação de currículos: dicas práticas para destacar habilidades e experiências relevantes.
  • Preparação para entrevistas: como responder perguntas comuns, demonstrar confiança e comunicar competências.
  • Importância do networking: como construir e utilizar uma rede de contatos profissional.

Ela também destacou os serviços oferecidos pelo PUC Carreiras, onde os alunos podem agendar atendimentos personalizados com profissionais experientes que os ajudam a direcionar suas carreiras. Esse suporte personalizado é uma das várias iniciativas da PUCPR para garantir que seus alunos estejam bem preparados para as oportunidades do mercado de trabalho.

A palestra foi um sucesso e proporcionou aos alunos uma visão clara e prática de como se posicionar de maneira competitiva no mercado de trabalho.

Para mais informações sobre os serviços do PUC Carreiras e outras iniciativas voltadas à empregabilidade dos alunos, continue acompanhando nosso blog e siga o PUC Carreiras no Instagram