Sistemas de Informação | PUCPR

Área de atuação

Quanto ganha um bacharel em Sistemas de Informação?

“Setor de tecnologia criará 800 mil empregos no País até 2025.”


Isto é dinheiro

A área de desenvolvimento de software é ampla e você como um bacharel em Sistemas de Informação poderá assumir vários papéis na indústria de software. Os cargos mais comuns são de desenvolvedor e engenheiro de software.

  • Programador BackEnd: é aquele que cuida do que acontece por trás de um sistema, para que ele funcione corretamente. Isso inclui trabalhar nos bancos de dados, programação e arquitetura de softwares, web e aplicativos.
  • Programador FrontEnd: é o responsável por programar a parte visual, ou seja, tudo aquilo que é possível ver e interagir em uma aplicação.
  • Programador FullStack: é um perfil mais generalista, que reúne as habilidades técnicas para atuar em ambas as pontas do desenvolvimento, o frontEnd e o backEnd.
  • Engenheiro de Software: é um perfil que reúne as habilidades técnicas para atuar em ambas as pontas do desenvolvimento, o frontEnd, backEnd, teste e qualidade de software.

Links interessantes para você pesquisar mais sobre os salários na área de desenvolvimento:

Como pode perceber, o bacharel em Sistemas de Informação é um profissional que pode assumir múltiplas funções e essa é a grande vantagem: você pode escolher dentre vários caminhos no decorrer de sua vida profissional!

Quer se preparar para um mercado em crescimento? Entre em contato e venha assistir uma aula 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *