Sistemas de Informação | PUCPR

Área de atuação

Você sabe o que é Serverless Architecture?


A arquitetura sem servidor, também conhecida como computação sem servidor, é um modelo de desenvolvimento de software em que os aplicativos são hospedados por terceiros, portanto, você não precisa lidar com software ou hardware de servidor. A tecnologia ajuda a evitar a sobrecarga do sistema, a perda de dados e a reduzir os custos de desenvolvimento. A arquitetura sem servidor é uma tecnologia recente de desenvolvimento da Web que é suportada por grandes fornecedores como Amazon Web Services.

O modelo permite substituir servidores regulares por nuvem para gerenciar o consumo de recursos da máquina. Além dos benefícios mencionados acima, a arquitetura serverless ajuda a manter a internet mais sustentável. Nos próximos anos, a tecnologia deverá ser amplamente usada para aplicativos e produtos de IoT que exigem solicitações de back-end complexas.

Benefícios da Arquitetura Serverless no Desenvolvimento Web

  • Precisa de menos poder de computação e recursos humanos.
  • Os desenvolvedores têm mais tempo para se concentrar em UX.
  • A equipe de TI não precisa se preocupar com o gerenciamento de servidores.

Exemplos:

  • Google Cloud Functions,
  • Amazon Web Services Lambda,
  • Microsoft Azure Functions

E você, quer ficar sempre por dentro das tecnologias mais atualizadas de mercado? Então você precisa de um curso que tem por princípio oferecer aos estudantes tecnologia de ponta e que se atualiza anualmente para colocar seus estudantes em posição de destaque no mundo corporativo.

Venha ser um bacharel em Sistemas de Informação!

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *