Londrina | PUCPR

Sem categoria

Conheça a PUC Câmpus Londrina

Você conhece tudo que a PUC Londrina pode oferecer para você? Vou te apresentar brevemente nossa estrutura e vários diferenciais que temos para oferecer a melhor experiência como aluno.

Visão aérea PUCPR Câmpus Londrina

Excelência no ensino

A PUCPR foi eleita pelo MEC a melhor universidade do Paraná e a 7ª melhor do Brasil, dentre as universidades privadas. Pertencente ao Grupo Marista e com mais de 200 anos de história, seguimos o mesmo carisma e os preceitos de educação com a mesma missão: Formar cidadãos éticos, justos e solidários.

Nosso corpo docente é composto por professores mestres e doutores renomados e atuantes na sua área aqui na cidade. Nossa equipe de professores e coordenadores está sempre disponível para atender os alunos em qualquer questão. A rigidez e excelência de ensino, focando sempre em preparar o aluno para ingressar no mercado de trabalho da forma mais completa e atual, reflete em cursos muito bem avaliados pelas notas do ENADE.

Projetos de incentivo ao desenvolvimento

Aqui na PUC, nossos alunos contam com muitos projetos de extensão à disposição durante toda sua vivência acadêmica. Como por exemplo o acordo de Internacionalização, onde o aluno pode optar por fazer intercâmbio durante sua graduação ou a dupla diplomação, em que seu diploma será PUC e também o internacional de uma das instituições conveniadas.

Nosso Hub de empreendedorismo e inovação está em constante atualização e oferece os melhores recursos para nossos alunos interessados poderem desenvolver na prática as melhores ideias e habilidades. Além da inovação temos também o NEP (Núcleo de Excelência e Pedagógica) que cuida dos projetos científicos e de pesquisas acadêmicas, que levanta pautas muito relevantes.

Os alunos se formam aqui na PUC com o diploma de bacharéis e também o diploma “gente boa” que é uma parceria com a Área de Identidade. Buscando uma formação humana completa, o aluno passa pela experiência do projeto comunitário para desenvolver habilidades como trabalho em equipe e consciência social. Essa vivência também ensina sobre ética, respeito e convivência com a diversidade, para torná-lo um profissional ainda mais íntegro.

Acolhimento

À disposição dos alunos contamos também com o PUC Acolhe, um serviço de acolhimento aos alunos em qualquer questão emocional. Esse serviço conta com várias frentes de atuação, entre eles: Suporte ao aprendizado e desenvolvimento; Acolhimento e inclusão a diferenças étnico-raciais, de gênero, socioeconômicas, culturais, religiosas etc.; Necessidades educativas especiais; Garantia de ambiente seguro e saudável. Todo aluno que sentir necessidade pode ir até lá conversar para trabalharem juntos suas questões que impedem o desenvolvimento saudável.

Estrutura completa

Nossa estrutura hoje na PUC Londrina conta com o NPP (Núcleo de Práticas em Psicologia) e o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) que são abertos ao público e sem custo. São locais onde os alunos fazem estágio e desenvolvem suas habilidades na prática com casos reais. Também contamos com um Ambulatório Acadêmico, referência na região, com médicos especialistas em mais de 20 diferentes áreas, onde acontecem as práticas de medicina.

Nossos laboratórios são completos e contam com o que há de melhor e mais moderno para um melhor aprendizado. Todas as nossas salas de aula são equipadas e prontas para acomodar os alunos em todas as etapas e necessidades durante sua graduação. Nossa biblioteca é referência na região, conta com um acervo bastante completo e um ambiente com salas de estudo à disposição dos alunos.

Com uma área verde acolhedora ao redor, nosso câmpus é espaçoso e foi construído pensando no bem-estar dos alunos. Nossa equipe está sempre disposta a oferecer a melhor experiência de atendimento para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *