Marketing | PUCPR

Sobre o Marketing

O que são os 4 Ps?

PRODUTO

Quais produtos os consumidores querem comprar? Quais eles não querem? Com essas perguntas iniciais você irá pesquisar as necessidades e desejos desses consumidores. Somente depois dessas e outras questões respondidas você poderá desenvolver ou aprimorar produtos e serviços para o seu público.

 

PREÇO

Você pode pensar que o preço é dado em função do valor do custo de fabricação do produto ou serviço, mas isso é um erro! Entender melhor o consumidor é perceber que o preço é formado por inúmeras variáveis, mas, principalmente pela percepção de valor atribuída pelo consumidor.

Ou seja, não adianta nada falar que o seu produto tem qualidade se ao olhar o seu produto o consumidor não perceber essa qualidade. Em outras palavras, ele não aceitará pagar o preço cobrado. Portanto, um preço adequado, valoriza o produto e estimula o seu consumo.

 

PRAÇA – LOCAL DE COMERCIALIZAÇÃO

Quando você precisa comprar algo, onde você procura por ele? Compra pela internet ou prefere as lojas físicas? Constantemente você buscará diversas formas de comercializar os produtos e serviços. Para cada tipo de produto existe uma forma mais adequada e eficiente.

 

PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO

Cuidado para não confundir o P promoção com o famoso “leve 3 e pague 2”. Aqui o significado é de promover o produto ou serviço. É aqui que você irá usar as estratégias de comunicação de marketing. Você deve saber muito bem como o seu publico se comporta e se comunica. Usar o tom e a linguagem adequada.

 

Se você quer saber mais sobre essa e outras práticas aplicadas no curso de Marketing da PUCPR acompanhe nosso blog.

Para conhecer mais sobre o curso de Marketing da PUCPR, clique aqui.

Se quiser conhecer a coordenadora do curso, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *