Spac Invaders

O Jogo se trata de uma mistura de Galaga com Pacman onde o objetivo é destruir as naves inimigas no espaço e coletando os powerups que eles dropam alterando o tiro do jogador.

Informações Adicionais

Desenvolvedores:

A Programação e a Historia do jogo foram feitas pelo Guilherme Correa ,ja arte esta sendo feito pelo Bernardo e o Massao , sendo o Bernardo responsável pela arte da galáxia , das naves e do player e o Massao pela interface e powerups e Artur Gabriel responsável pela música e os efeitos sonoros e ideia do jogo.

Disciplina:
Experiência Criativa 3: Integração de Mecânicas e Assets
Período
3

A História do jogo se passa em uma galáxia distante a anos luz do planeta terra, onde você é o último sobrevivente da frota de exploração PAC, e deve retornar à terra em segurança enquanto usa suas habilidades e astúcia para dominar as armas de seus oponentes e eliminar o perigo alienígena que o persegue e ameaça os seres humanos: a Horda Fantasma.

As Mecânicas do jogo são todas referências a Pacman e Galaga no quesito de shooter onde você atira nos inimigos e também cada inimigo tem um cor específica que representa o tipo de powerup que irá pegar ao derrotar o inimigo como por exemplo 😮 vermelho é o tiro rápido , o rosa é o tiro duplo ,o amarelo é o tiro em spray e o azul é o laser.

A arte do jogo foi toda baseada  no espaço sideral e galáxias mostrando também os planetas nela, assim como em Galaga e maior parte da arte conceitual foi baseada em Galaga e em relação a Pacman foi cor das naves fazendo referência aos fantasmas.

Toda A trilha do sonora do jogo foi feita com base em jogos dos anos 80 com batidas e sintetizadores junto com pianos guitarras e leads, com efeitos sonoros de explosão e tiros baseados em 8 bits.