Onloop organiza mostra de Trilhas Sonoras para Jogos e lança novo episódio de seu podcast

O Onloop (Composição e Pesquisa Sonora) é o grupo de pesquisas e estudos associado à nossos cursos de jogos focados na formação de profissionais para atuação na área de produção sonora para mídias interativas, principalmente jogos.

Coordenado pelo prof. Claudio Carvilhe, boa parte de seus esforços estão na criação das trilhas sonoras que são utilizadas pelos nossos estudantes. Além dos estudantes de nosso curso que participam do Onloop, o prof. Carvilhe também organiza possíveis sinergias com o curso de Produção Musical.

O resultado de uma dessas sinergias, trabalho conjunto do professor Carvilhe de nosso lado e do prof. Alan Medeiros da Produção Musical é mais uma edição da Mostra de Trilhas Sonoras que acontece durante a PUCPR Game Show. Dessa vez, a mostra ficou focada na produção das trilhas dos jogos da disciplina de Experiência Criativa: Desenvolvimento de Jogos Sérios. O resultado estará sendo exposto dentro da Master Cave do Centro de Realidade Estendida, mas pela primeira vez também estará disponível em uma experiência de Realidade Virtual!

Venha prestigiar este trabalho integrado entre nossas Escolas! A Cave e a experiência em VR estarão disponíveis durante todo o evento da noite de 18/6 lá no Centro de Realidade Estendida!

E não esqueça: hoje também é dia de lançamento de um novo episódio do Podcast do Onloop!

O quarto episódio consiste na segunda parte sobre o trabalho do Músico-Programador. Neste episódio, o Gabriel Oliveira conta como foi sua transição do trabalho como sound designer e produtor musical para a área de programação e como é o trabalho nesta intersecção de áreas. Aqui prof. Carvilhe faz uma provocação ao Gabriel: ele pretende em algum momento abandonar a área de música e seguir apenas com a programação?

Lembrem-se por favor de seguir o podcast e avaliar:

Sobre o Onloop e o podcast:

O Onloop (Composição e Pesquisa Sonora) é um núcleo destinado à formação de profissionais para atuação na área de produção sonora para mídias interativas, principalmente jogos e experiências imersivas (realidade aumentada, virtual e mista). Em seus quase 10 anos de história, formou programadores de áudio, produtores musicais e sound designers que hoje atuam em grandes estúdios do mundo inteiro. Em novembro de 2024, o núcleo lançou seu podcast oficial. O canal é destinado a entrevistas sobre os mais diversos temas com ênfase em música, jogos, cinema, experiências imersivas e tecnologias em geral. O lançamento oficial contou com 2 episódios sobre a carreira do produtor musical e sound designer para jogos digitais. As entrevistas são produzidas e conduzidas por Claudio Carvilhe.