Estudantes e professores tem destaque do SBGames 2024! Conheça os jogos finalistas do Festival!

O SBGames (Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital) é principal e maior evento acadêmico na área de Jogos e Entretenimento Digital do Brasil. É apoiado anualmente pela Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital (CEJOGOS) da Sociedade Brasileira de Computação.

Este ano é a 23a edição do evento e vai acontecer em Manaus, organizada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Além da parte científica, o evento também agrega outras atividades como um Festival de Artes, Fórum de Ensino de Jogos e o tradicional Festival de Jogos.

Anualmente nossos cursos de jogos participam do evento com apresentações, jogos e exposições. Destaca-se, resultados como o do Cryptobreaker, vencedor da categoria de Jogos Sérios em 2021 e o Leap Hero, finalista de melhor design em 2023.

Esse ano temos a participação no Workshop dos Grupos de Pesquisa em Jogos e Entretenimento Digital dos professores Anderson Vermonde Hamilko, Alcides Calsavara, Bruno Campagnolo e Claudio Carvilhe para divulgar os grupos ativos e relacionados à nossos cursos: o LAJE, o OnLoop e o Centro de Realidade Estendida. Além disso, prof. Bruno também conduz uma mesa sobre o Marco Legal dos Games e a relação com a formação profissional no Fórum de Ensino de Jogos.

No Festival de Jogos parabéns ao Garuya como finalista na categoria de Melhor Áudio!

E o destaque fica para o Au Revoir, selecionado para concorrer em 6 categorias: Melhor Design, Melhor Narrativa, Melhor Visual, Melhor Áudio, Melhor Tecnologia e também na categoria de Melhor Jogo de Estudantes!

Fiquemos na torcida pelos jogos de nossos estudantes!